Interativo Negócios

Basta entrar no Facebook para se deparar com uma publicidade de qualquer empresa. Os vídeos no YouTube são interrompidos por uma propaganda. Enfim, os usuários de internet são bombardeados por anúncios direcionados o tempo inteiro. Isso significa que o mercado de marketing digital no Brasil já está disseminado, certo? Em partes.

 

Muitas pequenas e médias empresas nem chegam a criar perfis nas redes sociais. Isso sem falar que algumas empresas ainda resistem ao mundo online e preferem apostar no marketing tradicional.

 

Investimento em marketing digital no Brasil e no mundo

 

Se compararmos os investimentos em marketing digital no Brasil com os realizados em outros países, podemos concluir que ainda estamos muito atrás. Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa da consultoria Bain & Company, 20% (8 bilhões de reais) do investimento em publicidade das empresas brasileiras foi direcionado para os canais online. No Reino Unido, essa proporção é de 51%.

 

Mas a situação já foi pior. Em 2012, as empresas brasileiras desembolsaram 4 bilhões de reais em mídia online, o que correspondia, à época, 12% do total de investimento em marketing. A consultoria Bain & Company ainda projeta que, em 2020, a verba em marketing digital no Brasil chegue a 16 bilhões de reais, o que representará quase 30% do total do investimento em publicidade.

 

Por que o marketing digital no Brasil ainda engatinha?

 

Um dos motivos para o baixo investimento nesse setor está na baixa penetração da internet na população brasileira. Segundo dados do IBGE, o número de brasileiros com acesso à internet é de aproximadamente 102 milhões. Isso significa um pouco mais de 50% da população.

 

Nisso, muitas empresas locais não enxergam necessidade de investir em mídias online para impactar seu público-alvo. Afinal, muitos clientes nem têm acesso à internet.

 

Outra justificativa para o baixo investimento é que o marketing digital exige profissionais qualificados para analisar um monte de dados e entender a mecânica dos diversos canais online. Essa demanda foge do orçamento de muitas empresas nacionais.

 

Qual setor mais investe em marketing digital no Brasil?

 

A Bain & Company identificou, ainda, que o mercado de marketing digital no Brasil tem muitos aspectos semelhantes ao dos Estados Unidos. Isso fica evidente quando analisamos os setores que mais investem em mídia online nos dois países.

 

O varejo é o que mais se destaca nesse aspecto, com um investimento anual de 8,5 bilhões de reais nos dois países. Na sequência aparecem serviços (4,9 bilhões de reais) e higiene pessoal / beleza (4 bilhões de reais).

 

Vantagens em investir em marketing digital?

 

Embora a penetração da internet no Brasil ainda não seja expressiva, estamos falando de milhões de pessoas conectadas. Ao investir em marketing digital, você consegue colocar sua marca, produtos e serviços em evidência para um público muito grande. Isso sem falar da possibilidade de segmentar seus anúncios de modo que ele atinja exatamente o seu público-alvo, o que é quase inviável numa propaganda offline.

 

Além da visibilidade, outra vantagem está nos custos. Com poucos reais, você consegue impulsionar um post no Facebook para atingir dezenas de milhares de pessoas. Por outro lado, anunciar sua marca na TV por apenas 30 segundos custa dezenas (ou centenas!) de milhares de reais.

 

Por fim, o marketing digital torna a comunicação uma via de duas mãos. Ou seja, você tem uma resposta imediata da reação do público em relação ao seu anúncio. É possível medir cada ação dentro das mídias online e, assim, saber exatamente aquela que traz mais retorno para os seus negócios.

 

Conte com uma ferramenta de automação de marketing

 

Quer aproveitar todas as vantagens do marketing digital? Então, você precisa trabalhar em diversas frentes: criar conteúdo para as redes sociais, captar leads qualificados, disparar campanhas de e-mail marketing e por aí vai. Haja tempo para fazer todas essas ações, né!

Para otimizar seu trabalho, o ideal é que você conte com uma ferramenta de automação de marketing. O Interativo Conecta chega ao mercado como uma plataforma inovadora de automação de marketing do Brasil. Que tal aproveitar todos os recursos dela e melhorar muito mais sua visibilidade na internet?

 

 

 

 

Conheça nosso Plano de Marketing Digital que vai ajudar sua empresa a se destacar na internet

 

Conheça as Plataformas de Geração de Renda fáceis de usar em Home Office

 

Sexta, 25 Janeiro 2019 00:18

Receber e-mail de outra conta no Gmail

Em muitas ocasiões utilizamos mais do que apenas um endereço de e-mail, um bom exemplo seria você que tem um e-mail do trabalho e outro pessoal, mas é chato ter de abrir os dois separadamente para consultar as suas conversas ainda mais se você tem várias contas de e-mail.

 

Sabendo que isso é incômodo para os usuários a Google disponibilizou uma função muito legal no seu Webmail que possibilita receber e-mails de qualquer outra conta dentro da sua caixa de entrada do Gmail, e você pode adicionar até 5 caixas além da sua principal.

 

Em poucos passos você pode efetuar esta configuração e finalmente gerenciar todas as suas contas em apenas um lugar.

 

Receber e-mail de outra conta no Gmail

 

1. Após efetuar o Login no seu Gmail selecione a engrenagem que se encontra logo abaixo da sua foto de perfil e escolha a opção “Configurações“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 1

2. No painel de configurações escolha a aba “Contas” e em seguida “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 2

 

3. Agora vamos adicionar o e-mail que queremos configurar e selecionar “Próxima etapa“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 3

 

4. Nesta etapa vamos configurar os dados de acesso e o servidor POP. Se você deseja identificar quais mensagens são desta conta de e-mail, você pode selecionar a opção “Marcar as mensagens recebidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 4

 

5. Após adicionar os dados corretamente você pode escolher se também deseja enviar e-mails com o novo endereço.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 5

 

6. Agora é só inserir o nome que vai identificar a conta e selecionar “próxima etapa“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 6

 

7. Feito isso vamos configurar o servidor de saída SMTP, basta inserir os dados de acordo com a imagem.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 7

 

8. Agora será a etapa de confirmação, o e-mail que cadastramos vai receber uma mensagem da equipe do Gmail com um código de verificação, copie este código e insira no campo de texto que aparece nesta etapa.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 8

 

Pronto! Após a confirmação seu e-mail está pronto para ser gerenciado pelo painel do Gmail.

Criação de Loja Virtual com Marketing Digital aprimorado

 

 

 

INDEPENDENTE DO SEU NICHO DE ATUAÇÃO, A LOJA VIRTUAL ATENDE AOS MAIS VARIADOS TIPOS DE NEGÓCIOS!

 

A criação de uma loja virtual é muito importante para que seu negócio ou empresa aumente suas chances de vendas da internet. A plataforma também é importante pois dela provém os mais variados recursos para que sua loja seja um sucesso. Cada vez mais, é necessário manter um padrão de qualidade em todas as ações à serem tomadas no momento da compra de um usuário de sua loja virtual, como por exemplo:

 

 

- Número de imagens dos produtos;

- Indicação para amigos;

- Redes Sociais conectadas ou suportadas;

- Descrição com possibilidade de inserção de vídeos;

- Os mais vendidos;

- Produtos na mesma categoria, entre outros.

 

Com nossa Plataforma de Loja Virtual, você conta com os seguintes recursos:

 

 

Produtos

 

 

Crie produtos

  • Crie produtos rapidamente
  • Configure recursos e valores
  • Crie pacotes de produtos
  • Venda produtos personalizáveis permitindo que os clientes carreguem arquivos
  • Crie produtos com variantes a partir de uma lista de características usando o gerador de combinações
  • Crie produtos digitais
  • Anexe arquivos ou exiba informações adicionais nas páginas do produto
  • Defina uma quantidade mínima de compra para alguns produtos
  • Escolha qual mensagem exibir para itens fora de estoque

 

Navegação de produto

  • Crie produtos rapidamente

 

Gerencie estoque

  • Acompanhe o estoque de cada produto
  • Crie fornecedores e associá-los a produtos
  • Crie fabricantes
  • Obtenha uma visão geral de fabricantes e fornecedores com ordem de classificação e filtros

 

Personalize sua loja

 

 

Configure sua loja

  • Ofereça métodos de pagamento
  • Configure os métodos de envio
  • Verifique zonas geográficas de entrega e aplicar as transportadoras
  • Determine o preço dos métodos de envio oferecidos
  • Defina a dimensão máxima das embalagens
  • Ative SSL
  • Defina a loja como um catálogo

 

Conteúdo e Navegação

  • Configure a exibição dos produtos
  • Organize seus produtos em sua loja
  • Configure filtros, ordem de classificação e paginação de produtos
  • Configure o seu motor de pesquisa interno
  • Exiba resultados com as principais informações sobre os produtos listados
  • Use modo de exibição diferente ou navegação em camadas
  • Adicione uma caixa de pesquisa de produto em suas 404 páginas 
  • Informe seus clientes sobre sua loja
  • Exiba suas lojas físicas em um mapa google

 

Checkout (Finalização do pedido)

  • Ofereça métodos de pagamento
  • Configure os métodos de envio
  • Verifique zonas geográficas de entrega e aplicar as transportadoras
  • Determine o preço dos métodos de envio oferecidos
  • Defina a dimensão máxima das embalagens
  • Ative SSL
  • Defina a loja como um catálogo

 

Jurídico

 

 

Cumprimento das leis

  • Crie páginas ou blocos de CMS focados em informações legais
  • Exiba conteúdo legal nas páginas específicas e apropriadas
  • Torne o seu processo de checkout compatível com as leis europeias
  • Cumpra com as leis europeias através da apresentação de informações sobre envio e preços
  • Aplique os termos de revogação
  • Exclua mercadorias digitais dos itens retornáveis
  • Defina o tributo ambiental

 

Gerencie impostos

  • Configure impostos dependendo dos locais
  • Aplique imposto à taxa de envio e embalagem
  • Exiba impostos para clientes dos EUA

 

Gerencie sua loja

 

 

Crie ofertas especiais

  • Configure cupons
  • Escolha o modo de desconto
  • Crie regras de preço
  • Faça ofertas especiais em várias bases: produtos, clientes ou a pedido
  • Ofereça envio gratuito
  • Ative SSL
  • Defina a loja como um catálogo

 

Destaque seus produtos

  • Exiba a página completa do produto com botões de chamada à ação, venda cruzada e conteúdo promocional
  • Sugira produtos aos seus clientes
  • Promova produtos específicos
  • Use o controle deslizante para promover produtos
  • Permita que os clientes adicionem embalagem de presente

 

Reassegure clientes

  • Exiba logos de pagamento para reassegurar

 

Aumente o engajamento

  • Reduza a taxa de abandono de carrinhos enviando e-mails
  • Volte a engajar os clientes enviando-lhes um e-mail contendo os produtos visualizados
  • Permita que os clientes se conectem para receber e-mails de back-in-stock

 

Obtenha tráfego

  • Gerencie o SEO da minha loja
  • Gerencie o SEO do meu produto e páginas CMS
  • Conecte sua loja a redes sociais

 

Anuncie em sua loja

  • Colete e-mails de clientes
  • Anuncie em sua loja usando imagens ou banners
  • Dê permissões aos seus afiliados

 

Gerencie pedidos

 

 

Gerencie pedidos

  • Obtenha uma visão geral dos pedidos
  • Crie pedidos do administrador
  • Edite um pedido por solicitação do cliente
  • Crie um fluxo de trabalho de status para o processo de pedido e devolução
  • Receba notificação para novos pedidos
  • Imprima recibos de entrega em PDF

 

Informe o Cliente sobre a evolução dos seus pedidos

  • Crie modelos de e-mails e enviar e-mails padrão
  • Automatize os e-mails enviados

 

Gerencie Clientes

 

 

Aumente a fidelidade

  • Configure o formulário de criação de conta de cliente
  • Permita que seus clientes obtenham uma conta em sua loja
  • Permita que seus clientes executem e acompanhem seus pedidos 

 

Gerencie um banco de dados de clientes

  • Gerencie os endereços de seus clientes
  • Crie novos clientes ou editar os existentes
  • Importe/exporte listas de clientes
  • Encontre facilmente os clientes
  • Personalize a experiência do usuário de seus clientes criando grupos de clientes

 

Gerencie o Serviço de Atendimento ao Cliente

  • Acesse o resumo da atividade de atendimento ao cliente
  • Receba notificações
  • Crie um acesso IMAP e enviar os pedidos para o funcionário certo
  • Defina respostas padrão
  • Permita que seus clientes processem a devolução
  • Gere recibos de crédito para reembolsar seus clientes insatisfeitos
  • Transforme qualquer carrinho em um pedido após uma solicitação do cliente
  • Exiba informações de contato e formulário com assuntos pré-definidos

 

Generalidades

 

 

Generalidades

  • Visão geral de seus dados principais, definir objetivos e acompanhar o seu progresso
  • Obtenha uma previsão das estatísticas principais com filtros

 

Sobre o Desempenho de Marketing

  • Meça o impacto das campanhas promocionais
  • Relatórios sobre tráfego
  • Obtenha informações sobre a navegação do visitante
  • Obtenha dados sobre os métodos de envio

 

Sobre os Produtos

  • Obtenha uma gama completa de informações sobre os seus produtos
  • Selecione os seus produtos mais populares e destacá-los em sua loja
  • Obtenha uma visão geral de seu estoque e cobertura de estoque

 

Sobre Vendas e Clientes

  • Obtenha dados sobre vendas
  • Obtenha uma visão geral de todos os carrinhos atualmente abertos com estatísticas
  • Segmente clientes para melhor alcançá-los

 

Gerencie sua Empresa

 

 

Evite que haja problemas em sua loja

  • Configure notificações por e-mail para receber alertas automáticos

 

Vá ainda mais longe

 

 

Torne-se internacional

  • Escolha o país para disponibilizar a sua loja
  • Adapte sua loja ao mercado que você almeja
  • Defina moedas e automatizar os movimentos cambiais
  • Utilizar folha de produtos multilíngue para adaptar a descrição a diferentes mercados

 

Gerencie várias lojas

  • Gerencie várias lojas no mesmo backoffice

 

Facilite o uso da Plataforma

  • Use a barra de pesquisa universal para encontrar facilmente o item
  • Reorganize o menu do seu back office
  • Vá mais rápido com o botão de atualização automática
  • Configure cronjobs

 

Aprofunde-se no software com os recursos Dev

  • Obtenha informações sobre o servidor, sobre a loja, os e-mails, banco de dados...
  • Crie e faça download de backups de banco de dados
  • Exclua partes ou o banco de dados completo
  • Defina o tempo de vida dos cookies e outras configurações
  • Ative / Desative o purificador de iFrames e HTML
  • Gerencie caches
  • Crie um conjunto de chaves de API e configurar as permissões
  • Crie consultas SQL

 

Marketing Digital Aprimorado

 

Veja Modelo em Funcionamento

 

Segue junto com sua Loja Virtual

  • Atendimento via Chat Online ou Whatsapp
  • 30 mil visitas reais mensais
  • Divulgação em massa no Facebook
  • Postador Whatsapp com vídeo treinamento
  • Ajuda na inserção dos produtos na Loja Virtual

 

 

Toda essa estrutura à sua disposição em uma Plataforma de Loja Virtual simples e fácil de organizar; temos Tutoriais de apoio para a maioria das atividades da Loja Virtual. Pronta em até 24 horas após a confirmação do Pagamento.

 

 

Aproveite e peça a sua Loja Virtual Agora!

 

Oferta Exclusiva para esse período do Covid-19, Taxa Única para Ativação de R$49,90 (Quarenta e Nove Reais e Noventa Centavos)

 

Grátis 3 meses de Hospedagem, após o período de gratuidade a hospedagem será de R$14,90 Mensais com espaço e tráfego ilimitados

 

 

Após o Pedido Confirmado, entraremos em contato para pedir mais detalhes para a criação da Loja Virtual como Logo da empresa, dados de endereço, se possui conta nas redes sociais, cores que mais gosta entre outras. Ajudamos a inserção dos itens na loja.

 

Importante: A Loja Virtual possui um sistema de Afiliados onde podemos configurar para que as pessoas possam ajudar sua empresa a vender mais nesse momento de crise e, com isso, você irá apoiar e ajudar pessoas que estão precisando gerar renda extra.

 

O sistema de ajuda para Divulgação será importante pois é feito de forma sistemática nas principais Redes Sociais.

 

 

 

8 fatores que fazem da mudança um sucesso, prepare-se para o futuro!

 

Como saber se você está de fato pronto para mudar algo importante em sua vida? Como saber se você tem as fundações, ou seja, as bases necessárias para a mudança de algo importante em sua vida?

 

Neste artigo, eu contei como descobri, por meio de minha própria trajetória de transformação pessoal e profissional recente e por observar o que faz com que meus clientes de Coaching com alma consigam implementar as transformações a que se propõem, que existem os “8 Fatores de Sucesso da Mudança”:

 

 

  • Terreno Fértil;
  • Senso de urgência;
  • Saber o que se quer;
  • Visão de futuro;
  • Autoconhecimento;
  • Aceitação e inquietação (assim, na mesma frase!);
  • Apoio e
  • Resiliência.

 

 

Vamos falar sobre cada um deles, começando pelo que chamei de Terreno Fértil que, como o próprio nome sugere, é quando já temos todas as condições para plantar uma semente boa e vê-la crescer, se tomarmos os devidos cuidados e implementarmos as ações adequadas.

 

Interessante é percebermos que muitas vezes uma situação complicada é que traz as condições iniciais para efetivarmos uma transformação. Por exemplo, a famosa crise dos 30 para as mulheres é especialmente frutífera, pois marca uma época em que se sente a necessidade de ser ela mesma. Ela acha que está “ficando velha” e sente que precisa fazer algo por ela mesma, viver sua própria vida, fazendo coisas que lhe dão sentido e significado.

 

O que mais pode ser o Terreno Fértil? Um acontecimento importante na família (uma separação, uma mudança de país, falecimento de algum parente próximo etc.); uma questão de saúde que faz com que você se dê conta de sua própria finitude; um fato relevante alheio à sua vontade, como uma demissão, a venda da sua empresa para outra, a troca de chefe, a quebra do seu negócio, a crise econômica, etc. Há também situações positivas que compõem o Terreno Fértil como, por exemplo, alguém que recebe um dinheiro e tem a chance de montar um novo negócio, ou que tem a possibilidade de morar fora do país – mas entenda que sempre se trata de um momento da nossa vida em que as coisas já não estão mais como eram. A terra tremeu e tudo se mexeu. É hora de aproveitar e mudar! O que você vai fazer?

 

Para finalizar, eu queria chamar sua atenção para um sintoma que marca esse aspecto de terreno fértil: angústia e sensação de inadequação. Eu sei que essas coisas não são fáceis de sentir, mas pense por um instante que podem ser os sinalizadores de que você talvez esteja pronto para fazer as transformações que tanto quer.

 

Conte-me: você está ou já esteve em alguma situação como essas? Consegue distinguir se está com o Terreno Fértil? O que você pode fazer nesse momento?

 

 

 

Conheça as Plataformas de Geração de Renda fáceis de usar em Home Office

 

 

 

 

Um Site Institucional que apresente os produtos e serviços da empresa foi o pedido feito pela proprietária Fernanda da Nandex Eventos Profissionalizantes. Após avaliar seu antigo projeto observamos que precisaria ter ferramentas de conexão com as Redes Sociais da empresa para facilitar o acesso dos alunos e futuros alunos e também foi inserido a área de vídeos onde os alunos formados prestam seu Testemunho sobre o que acharam dos cursos. Muito útil também a inserção do aplicativo com chamada para o Instagram onde é carregado automaticamente as postagens feitas nessa rede social.

 

 

O site conta com sistema de Slideshow, Multiusuários, Formulários Diversos como o Formulário de Contato e também o Formulário de Inscrição. Possui painel de administração de fácil utilização e segue um Tutorial de Apoio para que o próprio cliente possa editor ou inserir novos conteúdos.

 

 

Para esse site ainda foi incluso um sistema de Gerenciamento de Tráfego e Gerador de Backlinks que compões a otimização do projeto. Também está fase de conclusão o Aplicativo Android para que a empresa e os alunos tenham mais opções e canais de interação com o conteúdo do site.

 

 

Ainda se faz importante a empresa ter seu próprio site, mesmo tendo conta em várias redes sociais muitas dessas redes pedem que o cliente tenha seu site e insiram o link nas mesmas. Aproveitem a façam o site da sua empresa e mantenha-se em destaque nos buscadores. Completa solução em criação de site responsivo e otimizado com preço justo sendo o melhor do mercado.

Quer ter um site otimizado investindo pouco?