Imprimir esta página

Como criar alertas de pesquisa no Google (Monitorando a Web)

25 Novembro 2019 Escrito por Marketing Digital 11390
Como criar alertas de pesquisa no Google (Monitorando a Web) Como criar alertas de pesquisa no Google (Monitorando a Web) Pixabay
Avalie este item
(1 Votar)

Como criar alertas de pesquisa no Google (Monitorando a Web)

 

O Google Alerts permite que você crie alertas de pesquisa no Google. Isso pode ser útil, por exemplo, para você monitorar uma determinada palavra-chave e descobrir quando ela for mencionada em um site. Nesse tutorial vamos lhe mostrar como criar alertas no Google para monitorar determinados assuntos na internet.

 

 

 

 

1. Acesse o site do Google Alerts e faça login com uma conta do Google (se ainda não estiver conectado).

 

 

2. Uma vez aberta a página, digite a palavra-chave que deseja monitorar na internet. Note que ao digitar a palavra-chave, ele exibirá automaticamente os últimos resultados da palavra-chave na pesquisa do Google.

Dica: Se for monitorar um nome composto, como Paulo Henrique Pereira, coloque-o entre aspas “Paulo Henrique Pereira”.

 

 

3. Para personalizar o alerta, clique em “Mostrar opções”. Aqui você poderá definir a frequência dos alertas, fontes, idioma, região, o número de resultados e como deseja receber o alerta, que por padrão, é por email.

 

 

4. Pronto, uma vez configuradas as opções clique em “Criar alerta” e você começará a receber notificações por e-mail sempre que a palavra-chave for mencionada em uma nova página da web indexado pelo Google.

 

5. Os alertas criados serão exibidos na seção “Meus Alertas”. A partir dessa seção você pode gerenciá-los, como por exemplo, editar as opções do alerta e deletá-los para não receber mais as notificações por e-mail.

 

 

6. Por fim, clicando no ícone de configuração (engrenagem) da seção “Meus Alertas” você pode escolher o horário de entrega dos alertas, assim como receber as notificações de todos os alertas em um único e-mail.

 

 

 

Nos Portais de Notícias e Conteúdo essa estratégia se torna útil pois ajuda para que sempre tenha conteúdo da sua região, cidade ou bairro. Usamos como Categorias em nossos Portais as palavras-chaves: Política, Economia, Esportes, Tecnologia, Entretenimento, Saúde, Educação e o proprietário do portal poderá adicionar mais pesquisas de alerta de acordo com sua necessidade.

 

Embora os Portais também recebam conteúdo vindo de Assessorias de Imprensa local a manutenção de conteúdo constante ajuda-nos a monitorar e perceber o que tem sido mais divulgado nos dando alternativas de conteúdo útil para nossos leitores e usuários.

 

 

 

 

 

Interativo Negócios

Mais recentes de Interativo Negócios

Entre para postar comentários