O que é Tik Tok? Conheça a mais nova rede social que está fazendo sucesso na internet

28 Fevereiro 2020 Redes Sociais 2068

O que é Tik Tok? Conheça a mais nova rede social que está fazendo sucesso na internet

 

 

De tempos em tempos um novo aplicativo de rede social surge, conquista e público e se torna uma verdadeira febre. Foi assim com o Snapchat e agora parece ter chegado a vez do Tik Tok. Mas você sabe o que é o Tik Tok?

 

Sucesso nos Estados Unidos, o serviço atingiu a marca de 130 milhões de usuários. Em alguns meses, o número de downloads foi superior até mesmo aos do Facebook e do Instagram. No Brasil a moda está começando a pegar. Influenciadores como Whindersson Nunes, por exemplo, já chegaram à marca dos 200 mil seguidores.

 

 

o-que-e-tik-tok-rede-social
®GIPHY

 

Uma nova roupagem para o Musical.ly

 

É bem possível que você nunca tenha ouvido falar do Musical.ly. O app em questão é o antecessor do Tik Tok, mas precisou ganhar uma nova roupagem para conquistar o público. Em agosto de 2018 a empresa ByteDance adquiriu o antigo app por US$ 1 bilhão e fez uma fusão dos serviços.

 

Em termos de resultados, a estratégia foi bem-sucedida: nos três meses seguintes à aquisição o número de usuários aumentou 20%. Além dos Estados Unidos, o app está em alta na China, mas por lá ele tem outro nome: Douyin.

 

Em termos de funcionalidades, o Tik Tok lembra bastante o antigo Vine. O Tik Tok é um aplicativo para Android – baixe-o gratuitamente na Play Store – voltado exclusivamente para a gravação de vídeos curtos. Esses conteúdos podem ter entre 15 e 60 segundos de duração. As principais atrações aqui são as dublagens e as coreografias de dança.

Se preferir, o usuário pode gravar vídeos usando o próprio áudio capturado pelo smartphone. Os conteúdos gravados podem ser postados no próprio app, que funciona também como uma rede social. O usuário pode seguir perfis e ser seguido, além de curtir, comentar e compartilhar postagens.

 

Entendendo o recurso de dublagem do Tik Tok

 

A ferramenta que mais tem feito sucesso no Tik Tok é a que permite fazer dublagens. O app disponibiliza um grande catálogo de músicas nacionais e internacionais, separadas por categoria. Quando você grava um vídeo pode ainda mixar o volume do som ambiente com o áudio da música, até chegar o ponto ideal.

 

Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, o Tik Tok conta com uma biblioteca de efeitos visuais, o que inclui filtros faciais, filtros de ambiente e adesivos. Para completar a experiência, ao postar seus conteúdos, basta adicionar hashtags a eles para que possam ser encontrados na busca.

 

Facebook já prepara contra-ataque

 

Assim como ocorreu com o Snapchat, cujos principais recursos foram incorporados pelo Instagram, o que contribuiu para que o app tivesse a sua decolagem freada especialmente fora dos Estados Unidos, o Facebook já prepara um contra-ataque ao Tik Tok, conforme destaca a imprensa internacional.

 

Segundo os rumores, a rede social de Mark Zuckerberg estaria desenvolvendo um app chamado Lasso, uma continuação independente do Lip Sync Live (outro app de dublagens). A ideia seria anunciar o serviço ainda de 2019 e, posteriormente, incorporar esses recursos, se necessário, aos demais serviços da empresa, garantindo assim uma supremacia em número de usuários.

 

Ao que tudo indica, a guerra entre os apps de dublagens e vídeos de curta duração está apenas começando. E você, já está usando os recursos do Tik Tok?

 

 

Fonte: Meu Positivo

 

 

Tamanho de imagens para o Facebook 2019: postagens, capa, avatar, vídeos e outros

25 Novembro 2018 Redes Sociais 4475

Você sabe qual é o tamanho de imagens para usar no Facebook ideal para a postagem em sua página? Muitas vezes essas dimensões mudem com o tempo, o Facebook busca sempre renovar seus padrões.

Confira tabelas com os tamanhos atualizados para você usar em suas postagens na página do Facebook e até em seus anúncios.

 

IMPORTANTE DICA SOBRE FORMATO

 

Esse é um alerta importante para te passar antes mesmo de vermos o tamanho de imagens para Facebook.

Você já reparou que o Facebook reduz um pouquinho a qualidade dos arquivos de imagem? Isso acontece para que a página não demore muito tempo para carregar.

Por isso, vale a pena salvar seus arquivos de imagem para usar no Facebook no formato PNG-24 bit. Esse formato acaba sendo melhor do que o JPEG, por exemplo, já que não perde tanto a qualidade original.

 

TAMANHO DE IMAGENS PARA FACEBOOK PARA PÁGINAS

 

Os tamanhos de imagens para Facebook são:

  • Tamanho de imagem para capa: 820×312 pixels
  • Tamanho de imagem para avatar: recomendado upload com 960×960 pixels
  • Tamanho de imagem para links compartilhados: 1200×627 pixels
  • Tamanho de imagem para post mobile: 800×800 pixels

 

Veja no esquema abaixo para você ficar por dentro do tamanho de imagens para Facebook recomendado para usar em sua página. Confira:

 

 

TAMANHO DE IMAGEM DE CAPA NO FACEBOOK

 

Para a capa da sua página no Facebook, você deve enviar um arquivo com dimensões de 820 x 315 pixels. Aqui vale o alerta. Quando você colocar uma imagem de capa na sua página, essa mesma imagem carrega tanto na versão desktop (aquela acessada diretamente pelo seu computador) quanto na versão mobile.

A divergência acontece na versão mobile. O Facebook faz um corte automático nesse arquivo de imagem e do tamanho oficial de 820 x 315 pixels para a capa, na versão mobile, essa imagem fica com de 640 x 360 pixels (sim, altura maior).

Como resolver: no momento da criação da arte para a sua imagem de capa no Facebook, você pode fazer um arquivo com 820 x 315 pixels, mas precisa ficar atento para que o conteúdo essencial da capa fique dentro das proporções de 640 x 315 pixels, ok?

Para ter uma capa personalizada no mobile, você pode fazer uma imagem com 820 x 475 pixels. Mas fique atento para que todo o conteúdo que deve aparecer somente no desktop fique dentro dos 315 de altura, certo? Abaixo disso, só fica visível no mobile.

Veja o exemplo abaixo de capa mobile:

 

 

Seguindo o modelo acima, a sua imagem fica adaptada tanto na versão desktop quanto mobile.

 

TAMANHO DE IMAGEM DE CAPA DE GRUPO NO FACEBOOK

Para não ter erro e ficar com uma capa de grupo no Facebook desconfigurada, use as dimensões 1920 x 1080 pixels para fazer sua arte.

 

TAMANHO DE IMAGEM DE CAPA DE EVENTO NO FACEBOOK

Para não ter erro e ficar com uma capa de imagem de evento no Facebook desconfigurada, use as dimensões 1920 x 1080 pixels para fazer sua arte.

 

TAMANHO DE IMAGEM DE PERFIL NO FACEBOOK

O tamanho de imagens para Facebook para avatar tem uma exibição de 170 x 170 pixels. Esse é o tamanho oficial. Porém, nós recomendamos que você envie uma imagem de avatar com 960 x 960 pixels. Por quê? Por padrão, o Facebook reduz a qualidade das imagens enviadas na rede social. Isso acontece para que a página não demore muito tempo para ser carregada.

Dessa forma, se você enviar uma imagem de avatar com 170 x 170 pixels, esse arquivo vai perder um pouquinho da qualidade (padrão do Facebook) e seu avatar pode ficar feio no ar.

Enviando um arquivo com dimensões maiores, o resultado vai ficar interessante, mesmo com essa queda na qualidade.

 

TAMANHO DE IMAGEM PARA USAR EM POSTS COM LINKS NO FACEBOOK

Sempre que você cola a URL de um site no Facebook, automaticamente a rede social puxa a imagem de destaque desse link. O tamanho de imagens para Facebook recomendado nessas situações é de 1200 x 627 pixels ou proporcional a essa dimensão, como 476 x 249 pixels.

Se for um post do seu site, você pode fazer o envio manual dessa imagem e trocar por uma mais atualizada. Lembre-se de fazer uma arte com essas dimensões.

 

TAMANHO DE IMAGEM E VÍDEO QUADRADO

Pensando no mobile, o ideal é que você use imagens quadradas. Fotos com 800 x 800 pixels são resoluções excelentes para criar conteúdos e publicar na sua fanpage. Essas dimensões ficam ótimas no mobile e também na versão desktop. Vale a pena investir nesse tamanho.

A mesma coisa serve para os vídeos. Você já viu que quando você compartilha um vídeo do Instagram no Facebook, esse vídeo aparece quadrado? Essa é uma tendência e, muitas vezes, o Facebook prioriza vídeos quadrados no feed (observe isso no seu feed). Opte por fazer vídeos com 800 x 800 pixels ou 1080 x 1080 pixels.

 

TAMANHO DE IMAGENS PARA ANÚNCIOS NO FACEBOOK

Os anúncios no Facebook também possuem tamanhos recomendados. Confira uma tabela que pode te ajudar:

 

 

TAMANHO RECOMENDADO PARA ANÚNCIOS NO FACEBOOK

De um lado, temos o objetivo do anúncio no Facebook. Do outro, o tamanho das imagens recomendadas:

  • Banner no Facebook 850 x 350 pixels;
  • Cliques no site 1200 x 628 pixels;
  • Conversões no site 1200 x 628 pixels;
  • Envolvimento com a publicação na página 1200 x 900 pixels;
  • Curtidas na página 1200 x 444 pixels;
  • Instalação de aplicativos 1200 x 628 pixels;
  • Envolvimento com o aplicativo 1200 x 628 pixels;
  • Divulgação nas imediações 1200 x 628 pixels;
  • Participação no evento 1200 x 444 pixels;
  • Obtenção de oferta 1200 x 628 pixels;
  • Geração de clientes em potencial 1200 x 628 pixels.

Reconhecimento da marca / alcance

  • Carrossel 1080 x 1080 pixels;
  • Imagem única 868 x 361 pixels;
  • Apresentação multimídia Alta resolução. Taxa proporção 16:9. Tempo: 50 segundos;
  • Vídeo Formato MOV, MP4 ou GIF. Resolução 720p. Tamanho máximo de 2,3 GB. Taxa de proporção 16:9. Tempo no Facebook: 60 minutos. Tempo no Instagram: 60 segundos.

Até o momento, esses são os tamanhos de arquivos de imagens que estamos usando em nossos posts no Facebook. Mas você sabe que a rede social muda a cada momento. Fique atento e teste sempre os arquivos (principalmente os de anúncios) para garantir que as imagens de seus conteúdos fiquem sempre com muita qualidade.

 

 

Existe uma área na ajuda do Facebook onde você poderá conferir se sua imagem está de acordo com as normas da rede social; antes de enviar a imagem para sua página do Facebook você pode conferir e, se necessário, ajustar o Tamanho da imagem para o Facebook antes de publicar a arte. Veja aqui: GUIA VISUAL FACEBOOK

 

 

 

Bom, agora é só aproveitar ao máximo todos os benefícios que o Facebook tem a oferecer e usar corretamente o tamanho certo das imagens para o Facebook.

 

 

 

 

 

Quer ter um site otimizado investindo pouco?