Conheças as 7 principais tendências do Marketing Digital para 2020

27 Fevereiro 2020 Escrito por Marketing Digital 12797
Conheças as 7 tendências do Marketing Digital para 2020 Conheças as 7 tendências do Marketing Digital para 2020 Pixabay
Avalie este item
(1 Votar)

Conheças as 7 tendências do Marketing Digital para 2020

 

 

Quer saber quais são as tendências que vão bombar no Marketing Digital em 2020? Abaixo irei listar aquelas que estão em destaque e os motivos que as fazem ser importantes para o seu negócio.

 

 

Quem não gosta de estar atualizado com as mais novas tendências?

 



As coisas no marketing digital evoluem muito rápido e ninguém pode ficar para trás.

 



Precisamos sempre estar de olho no que está funcionando, para que possamos extrair o máximo de nossas estratégias.

 



Um dúvida muito comum é: o que será tendência no marketing digital em 2020?

 



Para responder a esse questionamento, vamos ao conteúdo onde irei abordar o que estará em alta neste ano.

 

 

1 - Vídeos e mais vídeos é o que as pessoas buscam

 

Muitas vezes por preguiça ou até mesmo para otimizar o tempo, as pessoas estão dando preferência ao conteúdo em vídeo. Sabemos que é mais prático e ágil pois como a internet está a cada dia melhor, os planos favorecem para que a demanda seja consolidada.

 

 

2 - A Importância do Tráfego Pago

 

Antigamente uma página do Facebook com 10 mil curtidas conseguia atingir muitas pessoas mais hoje o tráfego orgânico nessa Rede Social está cada vez mais defasado, a entrega já não é mais a mesma e poucas pessoas verão suas postagem. O tráfego pago então ajudará muito para que seus conteúdo, produto ou serviço seja visto por mais pessoas.

 

 

A constante mudança nos algorítimos do Google também tem influenciado para que o Tráfego Pago seja uma tendência dominante para 2020, sabemos que muitos usuários estão usando o Instagram e isso tem ajudado a reduzir o poder do Facebook mais nem isso está ajudando na entrega do conteúdo pois o Instagram até tinha uma entrega interessante mais a cada período vemos isso ser reduzido, inclusive no ano passado nós tivemos o sumiço dos likes nas postagens do Instagram, o número de visualizações no tráfego orgânico é cada vez menor.

 

 

Não basta apenas apertar o botão de impulsionar, é importante ficar antenado quanto ás estratégias de como anunciar no Facebook para poder atingir seu público de forma assertiva.

 

 

3 - Fortalecimento do Instagram para captação de clientes

 

 

Em 2020 o Instagram vai estar muito forte, temos visto que o mesmo tem crescido muito e gerando resultados melhores que o Facebook. A plataforma do Instagram tem conquistado muitos usuários damos uma ênfase nas lives que acabam ficando por 24 horas e acaba gerando uma escassez com isso gerando mais retorno dos seus usuários no Insta, destaque para o GTV pois as pessoas ficam mais tempo vendo esse conteúdo em vídeo e o Instagram acaba dando visibilidade nesse tipo de ação sem deixar de lembrar também o Stories que merecem um destaque todo especial, hoje muita gente consome mais conteúdo do Stories do que do Feed.

 

 

4 - Rede Social Tik Tok

 

 

Essa plataforma ainda é uma promessa mais tem demonstrado grande vigor em seu crescimento pois os downloads já ultrapassaram os do Instagram, não quer dizer que ela será mais ou está maior mais deixa um dúvida pois seu crescimento tem sido maior do que do Instagram. ainda não se sabe o que acontecerá com o Tik Tok se irá manter esse crescimento como foi com o Instagram no passado ou se isso se estabilizará em pouco tempo, o que sabe-se até o momento é que o mesmo está forte e será importante usá-lo como estratégia nesse ano.

 

 

Saiba mais sobre a Rede Social TIK TOK

 

 

5 - Estruturação por Nicho

 

 

Temos visto o crescimento constante de criação de conteúdo e também o consumo baseado em Nicho evidenciando a importância em você "nichar" agregando mais valor para seus usuários e consumidores. A especialização em públicos específicos irá ajudar muito nos resultados hoje e no futuro.

 

 

6 - Automação

 

 

Existem no mercado algumas ferramentas para automação de e-mail marketing, por exemplo,. Isso é uma tendência bem vinda pois sabemos que os produtos que geram automação ajudam a conduzir de maneira sinergética os negócios e temos visto muitas possibilidades de automação surgindo para o Whatsapp e Telegram transformando os negócios de forma ágil e facilitando a comunicação com o cliente.

 

 

7 - Amadurecimento do Marcado como um todo

 

 

Com muitas informações disponíveis, o mercado acaba por se transformar e isso é uma tendência global para 2020. Independente na área de atuação o conhecimento em Marketing Digital faz com que consumidores e empresas estejam mais cientes das etapas a serem seguidas. O mercado de Info produtos que no passado apresentou excelentes resultados hoje precisará lançar mão de outros tipos de estratégias afim de obter resultados semelhantes.

 

 

 

No decorrer dos meses estaremos editando esse artigo afim de aprimorar ainda mais essas tendências e também passaremos a indicar ou ensinar passos para poder obter máximo proveito de tudo que o Marketing Digital tem a oferecer.

 

 

 

 

Entre para postar comentários

Quer ter um site otimizado investindo pouco?