Criação de site responsivo com Otimização Perfeita

20 Novembro 2018 Agência Digital

A Interativo Negócios executa a criação de sites responsivos e otimizados para todo Brasil

 

 

O que acha de ter o site da sua empresa criada de forma ágil e investindo apenas com o valor da Hospedagem? Isso é possível através dos serviços prestados por nossa empresa e é utilizado por mais de 3 mil empresas e negócios em todo Brasil. A criação de sites é uma atividade desenvolvida há vários anos e conta com recursos avançados desde a aplicação em servidor de qualidade, com recursos de otimização completos que fazem toda diferença na hora de deixar seu site bem posicionado nos maiores buscadores do mercado.

 

 

Quais são os custos para se ter um site hoje em dia?

 

De acordo com pesquisa realizada em todo Brasil, a média de investimento para ter um site são os seguintes:

 

  1. R$800 até R$2.300 para criação de sites simples com até 8 páginas estáticas/dinâmicas;

  2. R$14,90 até R$189,90 para os serviços de hospedagem com recursos de e-mails com domínio próprio, banco de dados e gerenciador de conteúdo;

  3. R$8,00 até R$59,90 para o registro de domínio internacional com extensão .com ou .net, ou;

  4. R$40,00 até R$89,90 para registro de domínio nacional com extensão .com.br

 

Com nossa oferta você economiza e tem à sua disposição um site altamente Otimizado para os buscadores!

 

 

criação de site responsivo e otimizado corresponde a um projeto onde o site da sua empresa ou negócio poderá ser visto em todas as resoluções de tela, seja em um smartphone, tablet ou em desktop com navegação fácil e visualização garantida das imagens e textos existentes em seu projeto. A questão da otimização muitas vezes passa despercebida e isso é prejudicial para o seu site ou projeto; imaginem um site lindo com bastante recurso visual e que tenha efeitos de transição nos slides mas que não consiga atingir a primeira página nos buscadores, isso precisa ser observado no início do projeto onde os programadores e desenvolvedores possam orientar o cliente das possibilidades existentes para manter um padrão visual de qualidade e ao mesmo tempo fazer com que esse site seja de fácil posicionamento e incluir todas as exigências dos principais navegadores do mercado como o Google.

 

 

A experiência do usuário também deve ser muito bem pensada, a cada dia as pessoas estão em busca de conteúdos mais assertivos, mensagens que possam ser compreendidas de maneira rápida, objetiva e com qualidade. Nos smartphones é importante levar a informação de forma bem objetiva, evitando a passagem para muitas áreas do site ou projeto para que o cliente/internauta veja do que se trata exatamente a mensagem da empresa, do produto ou serviço.

 

Existe também a questão do suporte e acompanhamento do projeto; muitas empresas esquecem de cuidar dos seus clientes e parceiros e isso pode deixar seu site ou projeto com menor visibilidade prejudicando os resultados esperados que pode ser o aumento de tráfego, engajamento de clientes entre outros. 

 

Na Interativo Negócios, você e sua empresa contam com serviços de hospedagem de qualidade, servidores otimizados para manter seu site seguro e com os recursos necessários para uma excelente visibilidade junto aos navegadores. Conta com projetos criados com fácil administração, tutoriais de apoio e suporte 24 horas por dia por profissionais qualificados, envie seu pedido ou solicitação para nosso e-mail e, em até 4 horas já terá sua resposta ou o pedido solucionado. Seu site ou projeto terão um Painel de Administração fácil com muitos recursos onde poderão alterar textos e imagens das páginas, criar artigos, textos e novas páginas de forma rápida, tem tutoriais que orientam nessa atividade de modo que o próprio cliente consiga "mexer" e fazer as coisas acontecem. 

 

 

Interessante: você poderá ver quantas visitas teve suas páginas, os horários das visitas, o tempo de permanência em determinada página e isso é importante para poder tomar decisões e ajustar o conteúdo, melhorar ou até mesmo posicionar uma imagem ou link que possa mostrar ao internauta/usuário outras ofertas que estão disponíveis.

 

 

Lembra que comentei sobre as exigências dos navegadores? Então veja nas imagens abaixo uma situação que vem ocorrendo muito no mercado:

 

 

 

 

Esse site está com performance comprometida no PageSpeed Score e também tem baixa qualificação no YSlow Score, poderia estar melhor posicionado se fosse corrigido as questões de otimização de imagens, e alguns aspectos do servidor; faria com que esse cliente pudesse ter um posicionamento melhor e não dependesse tanto de investimentos com Google Adwords.

 

 

 

 

Nesse outro caso separei um site do mesmo segmento que encontra-se um pouco melhor que o anterior. De modo geral, se a performance estive com pontuação "B" ou "A" esse projeto teria mais condições de atrair mais tráfego e obter melhor posicionamento nos buscadores.

 

 

Veja, a seguir, o desempenho de projeto feito por nossa empresa:

 

 

 

 

Interativo Negócios está totalmente preparada para fazer a criação de site responsivo e otimizado para os mais variados tipos de projetos, entregamos o site com otimização aprimorada, textos qualificados, imagens otimiadas ale´m de tudo o que é necessário para que seu site ou projeto tenha melhor posicionamento na internet.

 

 

Olha que interessante: nós fazemos isso com o melhor custo e benefício do mercado!

 

 

Aproveite nosso oferta e tenha seu site investindo uma Taxa Única de Ativação que é de R$99,90 (Noventa e Nove Reais e Noventa Centavos) + a hospedagem que poderá ser mensal ou anual.

 

 

 

 

Se optar por pagar sua hospedagem de forma mensal o valor é de R$16,90 (Dezesseis Reais e Noventa Centavos) e se quiser fazer esse pagamento de forma anual com desconto ficará por R$172,90 (Cento e Setenta e Dois Reais e Noventa Centavos) e, no pagamento anual, você ganha 1.000 Cartões de Visita no padrão 4X0 couché 300 gramas colorido na frente com verniz de proteção que será enviado para qualquer cidade do Brasil.

 

Tudo criado com capricho, agilidade e na melhor condição de pagamento do mercado.

 

 

Se preferir, nos chame pelo Whatsapp que é bem mais rápido (19) 99283-6239 com Paulo

 

 

 

 

Seu site completo, responsivo, otimizado rodando em smarhpones, tablets e desktops. Ao recebermos seu pedido iremos confirmar os dados e cores da sua identidade visual e a criação será bem ágil.

 

 

 

 

Oferta valida por tempo limitado!

 

 

 

 

 

 

Qual foi o primeiro software criado?

20 Novembro 2018 Tecnologia 46

Dependendo da definição, é possível dizer que ele tenha sido inventado por uma mulher século 19

 

A resposta não é tão simples. “Depende do que considerarmos software”, afirma o cientista de computação Paulo Candido, diretor técnico de uma empresa de consultoria de informática. Os primeiros computadores eletrônicos do mundo – como o Z3 alemão e o ENIAC americano – eram verdadeiras montanhas de válvulas que ocupavam o andar inteiro de um prédio. Sua programação era feita por técnicos que ligavam e desligavam centenas de cabos e tomadas nas posições desejadas, em um trabalho que lembra o das telefonistas de antigamente.

Hoje, o software é composto de instruções escritas em uma linguagem específica de programação, armazenadas em memória eletrônica e executadas por um microprocessador, ou chip. Se essa for a definição aceita, o primeiro software surgiu na Inglaterra em 1948, baseado num sistema criado pelo matemático húngaro John von Neumann (1903-1957).

O incrível é que, cem anos antes de Neumann, esse conceito de software já havia sido imaginado, na teoria, por uma mulher. Por isso, muitos estudiosos consideram que a primeira programadora do mundo teria sido a condessa Ada Lovelace (1815-1852), matemática, filha do célebre poeta romântico inglês Lord Byron. Tudo começou quando Ada conheceu Charles Babbage, visionário que tentava construir um computador mecânico. Os dois trocaram muitas cartas e, em 1843, ela chegou a escrever programas para a chamada “Máquina Analítica de Babbage”, que, infelizmente, nunca foi construída.

 

Fonte: Super Abril

 

 

O que é Marketing Digital?

19 Novembro 2018 Marketing Digital 47
Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.
O conceito de Marketing Digital pode parecer muito claro, mas ao mesmo tempo é muito subjetivo. Como compreender um assunto tão abrangente? Qualquer ação da minha empresa da internet caracteriza Marketing Digital? Quais são as melhore estratégias? Como extrair o máximo potencial dessas ações?

 

Não resta dúvida sobre a utilidade e o crescimento do marketing digital nos próximos anos, e muita gente já sabe disso. E você? Quer estar preparado para saber tudo sobre esse assunto agora mesmo?

Se sua resposta for “sim”, criamos esse conteúdo completo para que você entenda exatamente o que é, seus principais benefícios, as estratégias utilizadas e como a sua empresa se encaixa e pode tirar proveito disso.

 

O que é Marketing Digital?

 

Philip Kotler — é considerado o pai do Marketing — conceitua marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

Porém, as maneiras de fazer com que isso aconteça sofrem mudanças quase que diariamente. Por isso, atualmente é impossível falar de marketing e ignorar que mais da metade da população mundial possui acesso à internet e que até 2021 haverão 2,3 bilhões de consumidores digitais.

É por isso que, atualmente, o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing atualmente. O termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online.

Usando canais digitais — como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros —, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.

Você entendeu a “sacada” do conceito apresentado pelo professor Kotler? Trata-se de um processo social! É algo que depende do acordo entre duas pessoas dentro de um contexto.

Marketing Digital pode ser realizado por pessoas, empresas, universidades, ONGs, associações, igrejas… Assim, também há fatores culturais, psicológicos, geográficos, jurídicos que influenciam as pessoas na hora de comprar ou vender um produto ou serviço.

E cada um deve fazer o que pode, com os meios que tem, para encontrar as oportunidades certas nesse meio!

 

Observe o conceito de marketing e adicione uma camada de internet. Esse é o “espírito” do marketing digital! Meios digitais envolvem computadores, e a forma dominante de comunicação digital é a internet.

O grande fluxo de comunicação que a web proporciona, hoje, favorece estratégias ágeis, como Search Engine Optimization, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, como veremos nos próximos tópicos.

Quando falamos de aumentar nossa rede, fortalecer a nossa marca e realizar melhores vendas, todos esses são objetivos em que o marketing digital é uma importante ferramenta para alcançá-los.

Para chegar lá, os meios digitais são os melhores para observar e testar a efetividade das nossas ações.

Por isso, o Marketing Digital possui os melhores meios disponíveis para calcular o retorno sobre cada investimento, definir métricas mais claras e simples de medir.

Não é à toa que esse conceito é chamado de novo marketing.

 

Contexto

Chegou o momento nostalgia! Nos anos 90, a internet passou por uma onda de crescimento, da qual muitas das principais empresas do mundo surgiram (e muitas também desapareceram).

Chamamos esse período de Web 1.0 — quando os primeiros mecanismos de busca, as primeiras vendas online e os primeiros softwares de comunicação se tornaram acessíveis.

Foi nessa época que surgiu o Google (em sua forma mais rudimentar), bem como vários outros motores de busca, e o ICQ, por exemplo. Foi neste período — o de nascimento da internet como conhecemos — que o termo Marketing Digital começou a ser utilizado.

 

 

Na época, a web era apenas para pessoas e empresas mais entusiastas, o que é compreensível. Afinal, ali também havia poucos consumidores. Mas a rede foi adquirindo tração e as tecnologias foram se sofisticando sem que percebêssemos.

Em 1993, quando o primeiro anúncio clicável foi publicado, a internet possuía cerca de 130 sites no ar. Ao fim dos anos 2000, quando o marketing digital se tornou a base do que conhecemos hoje, já eram 17 milhões. Vale ressaltar que empresas como Google, PayPal e Amazon já existiam nesse período!

Mix de Marketing

Mesmo sendo digital, ainda estamos falando do marketing. E o marketing, como campo de estudo, nos fornece muitas ferramentas que se aplicam perfeitamente quando falamos de Marketing Digital. Muitas delas, inclusive, podem ser expandidas para se encaixar melhor ao mundo da internet.

Por exemplo, você conhece o conceito de 4 Ps do Marketing?

Também conhecido como Mix de Marketing, esse conceito se refere a um produto ou serviço em quatro pontos-chave:

 

  • Produto;
  • Preço;
  • Praça;
  • Promoção.

Um diagrama de quatro elementos fundamentais para criar uma estratégia

 

 

Assim, quando aplicado ao universo digital, há autores que estendem esse diagrama para mais alguns elementos.

5 Ps do marketing

Com o tempo, a importância de valorizar o consumidor como parte da estratégia fez com que um novo P fosse acrescido ao conceito, o de people — Pessoas.

Nesse contexto as empresas passaram a considerar mais o poder de compra do público na hora de criar campanhas, entendendo que essas pessoas precisam ser conquistadas não apenas pelo produto e o que o envolve, mas também pelas marcas.

8 Ps do marketing

Finalmente chegamos a era dos 8 Ps do Marketing, onde além de Preço, Praça, Produto, Promoção e Pessoas, temos:

  • Processos;
  • Posicionamento;
  • Performance.

 

 

 

Eles passaram a ser determinantes para identificar as ações de sucesso no Marketing.

Nesse sentido o Digital foi fundamental, porque as ações online permitem que as pessoas avaliem os resultados obtidos de maneira sistêmica e escalável, contribuindo para tornar as ações ainda mais direcionadas e estratégicas. Vamos explicar mais adiante com detalhes como isso funciona.

Conceitos chave de Marketing Digital

Assim como cada especialização tem suas especificidades, o marketing digital é um universo com seus próprios termos. Antes de começar esse post, vamos elucidar cada um desses principais conceitos.

Persona

Ao contrário das estratégias tradicionais, o Marketing Digital trabalha com o conceito de personas, que são perfis semi fictícios, baseados nos seus consumidores reais, e que representam o seu comprador ideal. Assim você consegue criar ações mais segmentadas e direcionadas para as pessoas certas, poupando tempo e dinheiro.

Lead

Leads são oportunidades de negócio. São os contatos que, através de uma estratégia de Inbound Marketing, deixam suas informações chave para que você consiga identificar os seus compradores em potencial e nutrí-los com informações relevantes até que eles estejam prontos para o momento de compras.

Funil de Vendas

O Funil de Vendas, também conhecido como Jornada do Consumidor, são as etapas pelas quais uma pessoa passa durante o processo de compra, desde a compreensão de um problema, passando pela consideração de compra até a decisão.

Landing Page

São as páginas de capturas de leads, 100% focadas em conversão. A ideia é que nessas páginas você ofereça um conteúdo ou material de valor e em troca os visitantes mais interessados deixem suas informações de contato e, com isso, se tornem leads.

SEO

Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca. São as ações que contribuem para melhorar o potencial de rankeamento de suas páginas e conteúdos, ajudando você a cumprir os principais pré-requisitos exigidos pelas plataformas de pesquisa.

CTA

Os Calls-to-Action ou CTAs são os botões ou chamadas que direcionam a ação que os seus usuários devem cumprir ao visitar uma página, para que continuem no fluxo do seu funil de vendas e cheguem ao momento de compra preparados para o consumo.

Fluxo de Nutrição

É um processo de automação de Marketing onde uma ação do usuário é o gatilho para um fluxo de mensagens, geralmente por email, com o objetivo de ajudar o seu visitante a caminhar pelo funil de vendas.

Você pode conferir mais termos específicos sobre o tema neste Glossário Completo de Marketing Digital ou pode conhecê-los de forma ainda mais aprofundada nos cursos da Universidade Rock Content

 

 

Vantagens do Marketing Digital

 

Você já deve ter percebido o quanto o Digital mudou a maneira de fazer marketing e para melhor, tanto para empresas quanto para consumidores. Existem diversas vantagens que podem representar economia para ambos, além de estreitar as relações entre o público e as marcas.

Interatividade

Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais offline, é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.

As empresas fazem campanhas, publicações e ações, e do outro lado os consumidores podem interagir, opinar e indicar para outras pessoas apenas com alguns cliques, aumentando o engajamento com as marcas, bem como as exigências do público. Assim, é necessário cada vez mais a maneira de falar com a sua audiência.

 

 

Análise e mensuração

Imagine o mundo nos anos 1960, quando o modelo de negócios das agências de marketing e publicidade estava decolando. Neste período, poucas eram os métodos de medir a efetividade das campanhas publicitárias e anúncios veiculados.

Pode-se dizer que, até a chegada da internet, muito dinheiro foi gasto em ações ineficientes! Afinal, se você não consegue medir se um cliente foi convencido pela sua ação de marketing a comprar um produto ou serviço, é difícil dizer se a sua estratégia é efetiva.

No mundo do marketing online, a obtenção e análise de dados é uma etapa fundamental para a melhoria contínua da sua estratégia.

Felizmente, hoje absolutamente tudo deve ter o seu retorno comprovado. Métricas como o Retorno Sobre Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC) podem (e devem!) ser analisadas em tempo real.

Assim, as empresas podem identificar falhas rapidamente, colocando melhorias em prática. Isso era impensável há bem pouco tempo.

 

Mais oportunidades para as empresas

Além de tudo isso, a diminuição das distâncias literalmente entre empresas e clientes ajudou e muito. Afinal, hoje mesmo as pequenas marcas podem fazer boas campanhas e atrair consumidores do outro lado da cidade, do país e do mundo.

Com isso, os consumidores ganham. Afinal, eles têm mais oportunidades de conhecer empresas com as quais se identificam. O mesmo vale para as empresas que podem criar um bom posicionamento online, aumentando as suas oportunidades de venda por diversos canais!

Direcionamento

Muitas pessoas podem pensar “nossa, vou conseguir falar com o máximo de pessoas possível”, e sim, isso é ótimo!

Mas um dos grandes diferenciais do Marketing Digital é que as empresas conseguem agora fazer ações para atrair e conquistar as pessoas certas! Ou seja, aquelas que realmente têm o perfil ideal para consumir da sua empresa.

Isso é um grande benefício porque, além de economizar dinheiro — afinal você deixa de gastar muito dinheiro com pessoas que não têm interesse em seus produtos e serviços através da segmentação —, você passa a conhecer melhor o seu público, se tornando cada vez mais especialista em conquistá-lo.

Esse é o segredo por trás do valor real do marketing digital, e está revelado para qualquer um colocar em prática! Só é necessário um método, e falaremos sobre isso agora!

 

 

Em breve mais sobre o Marketing Digital

 

 

 

 

 

Quer ter um site otimizado investindo pouco?