Interativo Negócios

Basta entrar no Facebook para se deparar com uma publicidade de qualquer empresa. Os vídeos no YouTube são interrompidos por uma propaganda. Enfim, os usuários de internet são bombardeados por anúncios direcionados o tempo inteiro. Isso significa que o mercado de marketing digital no Brasil já está disseminado, certo? Em partes.

 

Muitas pequenas e médias empresas nem chegam a criar perfis nas redes sociais. Isso sem falar que algumas empresas ainda resistem ao mundo online e preferem apostar no marketing tradicional.

 

Investimento em marketing digital no Brasil e no mundo

 

Se compararmos os investimentos em marketing digital no Brasil com os realizados em outros países, podemos concluir que ainda estamos muito atrás. Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa da consultoria Bain & Company, 20% (8 bilhões de reais) do investimento em publicidade das empresas brasileiras foi direcionado para os canais online. No Reino Unido, essa proporção é de 51%.

 

Mas a situação já foi pior. Em 2012, as empresas brasileiras desembolsaram 4 bilhões de reais em mídia online, o que correspondia, à época, 12% do total de investimento em marketing. A consultoria Bain & Company ainda projeta que, em 2020, a verba em marketing digital no Brasil chegue a 16 bilhões de reais, o que representará quase 30% do total do investimento em publicidade.

 

Por que o marketing digital no Brasil ainda engatinha?

 

Um dos motivos para o baixo investimento nesse setor está na baixa penetração da internet na população brasileira. Segundo dados do IBGE, o número de brasileiros com acesso à internet é de aproximadamente 102 milhões. Isso significa um pouco mais de 50% da população.

 

Nisso, muitas empresas locais não enxergam necessidade de investir em mídias online para impactar seu público-alvo. Afinal, muitos clientes nem têm acesso à internet.

 

Outra justificativa para o baixo investimento é que o marketing digital exige profissionais qualificados para analisar um monte de dados e entender a mecânica dos diversos canais online. Essa demanda foge do orçamento de muitas empresas nacionais.

 

Qual setor mais investe em marketing digital no Brasil?

 

A Bain & Company identificou, ainda, que o mercado de marketing digital no Brasil tem muitos aspectos semelhantes ao dos Estados Unidos. Isso fica evidente quando analisamos os setores que mais investem em mídia online nos dois países.

 

O varejo é o que mais se destaca nesse aspecto, com um investimento anual de 8,5 bilhões de reais nos dois países. Na sequência aparecem serviços (4,9 bilhões de reais) e higiene pessoal / beleza (4 bilhões de reais).

 

Vantagens em investir em marketing digital?

 

Embora a penetração da internet no Brasil ainda não seja expressiva, estamos falando de milhões de pessoas conectadas. Ao investir em marketing digital, você consegue colocar sua marca, produtos e serviços em evidência para um público muito grande. Isso sem falar da possibilidade de segmentar seus anúncios de modo que ele atinja exatamente o seu público-alvo, o que é quase inviável numa propaganda offline.

 

Além da visibilidade, outra vantagem está nos custos. Com poucos reais, você consegue impulsionar um post no Facebook para atingir dezenas de milhares de pessoas. Por outro lado, anunciar sua marca na TV por apenas 30 segundos custa dezenas (ou centenas!) de milhares de reais.

 

Por fim, o marketing digital torna a comunicação uma via de duas mãos. Ou seja, você tem uma resposta imediata da reação do público em relação ao seu anúncio. É possível medir cada ação dentro das mídias online e, assim, saber exatamente aquela que traz mais retorno para os seus negócios.

 

Conte com uma ferramenta de automação de marketing

 

Quer aproveitar todas as vantagens do marketing digital? Então, você precisa trabalhar em diversas frentes: criar conteúdo para as redes sociais, captar leads qualificados, disparar campanhas de e-mail marketing e por aí vai. Haja tempo para fazer todas essas ações, né!

Para otimizar seu trabalho, o ideal é que você conte com uma ferramenta de automação de marketing. O Interativo Conecta chega ao mercado como uma plataforma inovadora de automação de marketing do Brasil. Que tal aproveitar todos os recursos dela e melhorar muito mais sua visibilidade na internet?

 

Sexta, 25 Janeiro 2019 02:18

Receber e-mail de outra conta no Gmail

Em muitas ocasiões utilizamos mais do que apenas um endereço de e-mail, um bom exemplo seria você que tem um e-mail do trabalho e outro pessoal, mas é chato ter de abrir os dois separadamente para consultar as suas conversas ainda mais se você tem várias contas de e-mail.

 

Sabendo que isso é incômodo para os usuários a Google disponibilizou uma função muito legal no seu Webmail que possibilita receber e-mails de qualquer outra conta dentro da sua caixa de entrada do Gmail, e você pode adicionar até 5 caixas além da sua principal.

 

Em poucos passos você pode efetuar esta configuração e finalmente gerenciar todas as suas contas em apenas um lugar.

 

Receber e-mail de outra conta no Gmail

 

1. Após efetuar o Login no seu Gmail selecione a engrenagem que se encontra logo abaixo da sua foto de perfil e escolha a opção “Configurações“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 1

2. No painel de configurações escolha a aba “Contas” e em seguida “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 2

 

3. Agora vamos adicionar o e-mail que queremos configurar e selecionar “Próxima etapa“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 3

 

4. Nesta etapa vamos configurar os dados de acesso e o servidor POP. Se você deseja identificar quais mensagens são desta conta de e-mail, você pode selecionar a opção “Marcar as mensagens recebidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 4

 

5. Após adicionar os dados corretamente você pode escolher se também deseja enviar e-mails com o novo endereço.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 5

 

6. Agora é só inserir o nome que vai identificar a conta e selecionar “próxima etapa“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 6

 

7. Feito isso vamos configurar o servidor de saída SMTP, basta inserir os dados de acordo com a imagem.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 7

 

8. Agora será a etapa de confirmação, o e-mail que cadastramos vai receber uma mensagem da equipe do Gmail com um código de verificação, copie este código e insira no campo de texto que aparece nesta etapa.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 8

 

Pronto! Após a confirmação seu e-mail está pronto para ser gerenciado pelo painel do Gmail.

Criação de Loja Virtual com Marketing Digital aprimorado

 

 

 

INDEPENDENTE DO SEU NICHO DE ATUAÇÃO, A LOJA VIRTUAL ATENDE AOS MAIS VARIADOS TIPOS DE NEGÓCIOS!

 

A criação de uma loja virtual é muito importante para que seu negócio ou empresa aumente suas chances de vendas da internet. A plataforma também é importante pois dela provém os mais variados recursos para que sua loja seja um sucesso. Cada vez mais, é necessário manter um padrão de qualidade em todas as ações à serem tomadas no momento da compra de um usuário de sua loja virtual, como por exemplo:

 

 

- Número de imagens dos produtos;

- Indicação para amigos;

- Redes Sociais conectadas ou suportadas;

- Descrição com possibilidade de inserção de vídeos;

- Os mais vendidos;

- Produtos na mesma categoria, entre outros.

 

Com nossa Plataforma de Loja Virtual, você conta com os seguintes recursos:

 

 

Produtos

 

 

Crie produtos

  • Crie produtos rapidamente
  • Configure recursos e valores
  • Crie pacotes de produtos
  • Venda produtos personalizáveis permitindo que os clientes carreguem arquivos
  • Crie produtos com variantes a partir de uma lista de características usando o gerador de combinações
  • Crie produtos digitais
  • Anexe arquivos ou exiba informações adicionais nas páginas do produto
  • Defina uma quantidade mínima de compra para alguns produtos
  • Escolha qual mensagem exibir para itens fora de estoque

 

Navegação de produto

  • Crie produtos rapidamente

 

Gerencie estoque

  • Acompanhe o estoque de cada produto
  • Crie fornecedores e associá-los a produtos
  • Crie fabricantes
  • Obtenha uma visão geral de fabricantes e fornecedores com ordem de classificação e filtros

 

Personalize sua loja

 

 

Configure sua loja

  • Ofereça métodos de pagamento
  • Configure os métodos de envio
  • Verifique zonas geográficas de entrega e aplicar as transportadoras
  • Determine o preço dos métodos de envio oferecidos
  • Defina a dimensão máxima das embalagens
  • Ative SSL
  • Defina a loja como um catálogo

 

Conteúdo e Navegação

  • Configure a exibição dos produtos
  • Organize seus produtos em sua loja
  • Configure filtros, ordem de classificação e paginação de produtos
  • Configure o seu motor de pesquisa interno
  • Exiba resultados com as principais informações sobre os produtos listados
  • Use modo de exibição diferente ou navegação em camadas
  • Adicione uma caixa de pesquisa de produto em suas 404 páginas 
  • Informe seus clientes sobre sua loja
  • Exiba suas lojas físicas em um mapa google

 

Checkout (Finalização do pedido)

  • Ofereça métodos de pagamento
  • Configure os métodos de envio
  • Verifique zonas geográficas de entrega e aplicar as transportadoras
  • Determine o preço dos métodos de envio oferecidos
  • Defina a dimensão máxima das embalagens
  • Ative SSL
  • Defina a loja como um catálogo

 

Jurídico

 

 

Cumprimento das leis

  • Crie páginas ou blocos de CMS focados em informações legais
  • Exiba conteúdo legal nas páginas específicas e apropriadas
  • Torne o seu processo de checkout compatível com as leis europeias
  • Cumpra com as leis europeias através da apresentação de informações sobre envio e preços
  • Aplique os termos de revogação
  • Exclua mercadorias digitais dos itens retornáveis
  • Defina o tributo ambiental

 

Gerencie impostos

  • Configure impostos dependendo dos locais
  • Aplique imposto à taxa de envio e embalagem
  • Exiba impostos para clientes dos EUA

 

Gerencie sua loja

 

 

Crie ofertas especiais

  • Configure cupons
  • Escolha o modo de desconto
  • Crie regras de preço
  • Faça ofertas especiais em várias bases: produtos, clientes ou a pedido
  • Ofereça envio gratuito
  • Ative SSL
  • Defina a loja como um catálogo

 

Destaque seus produtos

  • Exiba a página completa do produto com botões de chamada à ação, venda cruzada e conteúdo promocional
  • Sugira produtos aos seus clientes
  • Promova produtos específicos
  • Use o controle deslizante para promover produtos
  • Permita que os clientes adicionem embalagem de presente

 

Reassegure clientes

  • Exiba logos de pagamento para reassegurar

 

Aumente o engajamento

  • Reduza a taxa de abandono de carrinhos enviando e-mails
  • Volte a engajar os clientes enviando-lhes um e-mail contendo os produtos visualizados
  • Permita que os clientes se conectem para receber e-mails de back-in-stock

 

Obtenha tráfego

  • Gerencie o SEO da minha loja
  • Gerencie o SEO do meu produto e páginas CMS
  • Conecte sua loja a redes sociais

 

Anuncie em sua loja

  • Colete e-mails de clientes
  • Anuncie em sua loja usando imagens ou banners
  • Dê permissões aos seus afiliados

 

Gerencie pedidos

 

 

Gerencie pedidos

  • Obtenha uma visão geral dos pedidos
  • Crie pedidos do administrador
  • Edite um pedido por solicitação do cliente
  • Crie um fluxo de trabalho de status para o processo de pedido e devolução
  • Receba notificação para novos pedidos
  • Imprima recibos de entrega em PDF

 

Informe o Cliente sobre a evolução dos seus pedidos

  • Crie modelos de e-mails e enviar e-mails padrão
  • Automatize os e-mails enviados

 

Gerencie Clientes

 

 

Aumente a fidelidade

  • Configure o formulário de criação de conta de cliente
  • Permita que seus clientes obtenham uma conta em sua loja
  • Permita que seus clientes executem e acompanhem seus pedidos 

 

Gerencie um banco de dados de clientes

  • Gerencie os endereços de seus clientes
  • Crie novos clientes ou editar os existentes
  • Importe/exporte listas de clientes
  • Encontre facilmente os clientes
  • Personalize a experiência do usuário de seus clientes criando grupos de clientes

 

Gerencie o Serviço de Atendimento ao Cliente

  • Acesse o resumo da atividade de atendimento ao cliente
  • Receba notificações
  • Crie um acesso IMAP e enviar os pedidos para o funcionário certo
  • Defina respostas padrão
  • Permita que seus clientes processem a devolução
  • Gere recibos de crédito para reembolsar seus clientes insatisfeitos
  • Transforme qualquer carrinho em um pedido após uma solicitação do cliente
  • Exiba informações de contato e formulário com assuntos pré-definidos

 

Generalidades

 

 

Generalidades

  • Visão geral de seus dados principais, definir objetivos e acompanhar o seu progresso
  • Obtenha uma previsão das estatísticas principais com filtros

 

Sobre o Desempenho de Marketing

  • Meça o impacto das campanhas promocionais
  • Relatórios sobre tráfego
  • Obtenha informações sobre a navegação do visitante
  • Obtenha dados sobre os métodos de envio

 

Sobre os Produtos

  • Obtenha uma gama completa de informações sobre os seus produtos
  • Selecione os seus produtos mais populares e destacá-los em sua loja
  • Obtenha uma visão geral de seu estoque e cobertura de estoque

 

Sobre Vendas e Clientes

  • Obtenha dados sobre vendas
  • Obtenha uma visão geral de todos os carrinhos atualmente abertos com estatísticas
  • Segmente clientes para melhor alcançá-los

 

Gerencie sua Empresa

 

 

Evite que haja problemas em sua loja

  • Configure notificações por e-mail para receber alertas automáticos

 

Vá ainda mais longe

 

 

Torne-se internacional

  • Escolha o país para disponibilizar a sua loja
  • Adapte sua loja ao mercado que você almeja
  • Defina moedas e automatizar os movimentos cambiais
  • Utilizar folha de produtos multilíngue para adaptar a descrição a diferentes mercados

 

Gerencie várias lojas

  • Gerencie várias lojas no mesmo backoffice

 

Facilite o uso da Plataforma

  • Use a barra de pesquisa universal para encontrar facilmente o item
  • Reorganize o menu do seu back office
  • Vá mais rápido com o botão de atualização automática
  • Configure cronjobs

 

Aprofunde-se no software com os recursos Dev

  • Obtenha informações sobre o servidor, sobre a loja, os e-mails, banco de dados...
  • Crie e faça download de backups de banco de dados
  • Exclua partes ou o banco de dados completo
  • Defina o tempo de vida dos cookies e outras configurações
  • Ative / Desative o purificador de iFrames e HTML
  • Gerencie caches
  • Crie um conjunto de chaves de API e configurar as permissões
  • Crie consultas SQL

 

Marketing Digital Aprimorado

 

Veja Modelo em Funcionamento

 

Segue junto com sua Loja Virtual

  • Atendimento via Chat Online ou Whatsapp
  • 30 mil visitas reais mensais
  • 3 mil seguidores no Facebook
  • 3 mil seguidores no Instagram
  • Divulgação no Whatsapp ou outra rede social de sua preferência

 

 

Toda essa estrutura à sua disposição em uma Plataforma de Loja Virtual simples e fácil de organizar; temos Tutoriais de apoio para a maioria das atividades da Loja Virtual. Pronta em até 10 dias após a confirmação do Pagamento.

 

 

Aproveite e peça a sua Loja Virtual Agora!

 

8 fatores que fazem da mudança um sucesso, prepare-se para o futuro!

 

Como saber se você está de fato pronto para mudar algo importante em sua vida? Como saber se você tem as fundações, ou seja, as bases necessárias para a mudança de algo importante em sua vida?

 

Neste artigo, eu contei como descobri, por meio de minha própria trajetória de transformação pessoal e profissional recente e por observar o que faz com que meus clientes de Coaching com alma consigam implementar as transformações a que se propõem, que existem os “8 Fatores de Sucesso da Mudança”:

 

 

  • Terreno Fértil;
  • Senso de urgência;
  • Saber o que se quer;
  • Visão de futuro;
  • Autoconhecimento;
  • Aceitação e inquietação (assim, na mesma frase!);
  • Apoio e
  • Resiliência.

 

 

Vamos falar sobre cada um deles, começando pelo que chamei de Terreno Fértil que, como o próprio nome sugere, é quando já temos todas as condições para plantar uma semente boa e vê-la crescer, se tomarmos os devidos cuidados e implementarmos as ações adequadas.

 

Interessante é percebermos que muitas vezes uma situação complicada é que traz as condições iniciais para efetivarmos uma transformação. Por exemplo, a famosa crise dos 30 para as mulheres é especialmente frutífera, pois marca uma época em que se sente a necessidade de ser ela mesma. Ela acha que está “ficando velha” e sente que precisa fazer algo por ela mesma, viver sua própria vida, fazendo coisas que lhe dão sentido e significado.

 

O que mais pode ser o Terreno Fértil? Um acontecimento importante na família (uma separação, uma mudança de país, falecimento de algum parente próximo etc.); uma questão de saúde que faz com que você se dê conta de sua própria finitude; um fato relevante alheio à sua vontade, como uma demissão, a venda da sua empresa para outra, a troca de chefe, a quebra do seu negócio, a crise econômica, etc. Há também situações positivas que compõem o Terreno Fértil como, por exemplo, alguém que recebe um dinheiro e tem a chance de montar um novo negócio, ou que tem a possibilidade de morar fora do país – mas entenda que sempre se trata de um momento da nossa vida em que as coisas já não estão mais como eram. A terra tremeu e tudo se mexeu. É hora de aproveitar e mudar! O que você vai fazer?

 

Para finalizar, eu queria chamar sua atenção para um sintoma que marca esse aspecto de terreno fértil: angústia e sensação de inadequação. Eu sei que essas coisas não são fáceis de sentir, mas pense por um instante que podem ser os sinalizadores de que você talvez esteja pronto para fazer as transformações que tanto quer.

 

Conte-me: você está ou já esteve em alguma situação como essas? Consegue distinguir se está com o Terreno Fértil? O que você pode fazer nesse momento?

 

 

 

Um Site Institucional que apresente os produtos e serviços da empresa foi o pedido feito pela proprietária Fernanda da Nandex Eventos Profissionalizantes. Após avaliar seu antigo projeto observamos que precisaria ter ferramentas de conexão com as Redes Sociais da empresa para facilitar o acesso dos alunos e futuros alunos e também foi inserido a área de vídeos onde os alunos formados prestam seu Testemunho sobre o que acharam dos cursos. Muito útil também a inserção do aplicativo com chamada para o Instagram onde é carregado automaticamente as postagens feitas nessa rede social.

 

 

O site conta com sistema de Slideshow, Multiusuários, Formulários Diversos como o Formulário de Contato e também o Formulário de Inscrição. Possui painel de administração de fácil utilização e segue um Tutorial de Apoio para que o próprio cliente possa editor ou inserir novos conteúdos.

 

 

Para esse site ainda foi incluso um sistema de Gerenciamento de Tráfego e Gerador de Backlinks que compões a otimização do projeto. Também está fase de conclusão o Aplicativo Android para que a empresa e os alunos tenham mais opções e canais de interação com o conteúdo do site.

 

 

Ainda se faz importante a empresa ter seu próprio site, mesmo tendo conta em várias redes sociais muitas dessas redes pedem que o cliente tenha seu site e insiram o link nas mesmas. Aproveitem a façam o site da sua empresa e mantenha-se em destaque nos buscadores. Completa solução em criação de site responsivo e otimizado com preço justo sendo o melhor do mercado.

Segunda, 26 Novembro 2018 17:55

Veja como funciona o Remarketing

Veja como funciona o Remarketing

 

O Remarketing pode ajudar você a alcançar pessoas que acessaram o seu site ou loja virtual anteriormente. Você pode até mesmo exibir para esses visitantes anteriores anúncios personalizados com base nas seções do site que eles acessaram. 

 

Seus anúncios podem ser exibidos à medida que eles navegam em outros sites que fazem parte da rede de display do Google ou conforme eles pesquisam termos relacionados aos seus produtos no Google.

 

O uso do Remarketing é importante para preencher o uso do investimento que você tem feito em várias outras ações do Marketing Digital para sua empresa. Como, muitas vezes, as pessoas estão corridas no dia a dia o fato de ter um Cookie e retorno se ela vir a abandonar sua página em algum momento fará com que você facilite a lembrança dela para sua marca ou produto. Mesmo que ela passe a navegar em outros sites em busca de soluções para a sua necessidade, você estará presente nesse contexto de forma eficaz.

 

Veja na imagem seguinte como funciona o Remarketing

 

 

 

Se precisar de apoio nessa etapa, por favor, entre em contato conosco!

 

 

Você sabe qual é o tamanho de imagens para usar no Facebook ideal para a postagem em sua página? Muitas vezes essas dimensões mudem com o tempo, o Facebook busca sempre renovar seus padrões.

Confira tabelas com os tamanhos atualizados para você usar em suas postagens na página do Facebook e até em seus anúncios.

 

IMPORTANTE DICA SOBRE FORMATO

 

Esse é um alerta importante para te passar antes mesmo de vermos o tamanho de imagens para Facebook.

Você já reparou que o Facebook reduz um pouquinho a qualidade dos arquivos de imagem? Isso acontece para que a página não demore muito tempo para carregar.

Por isso, vale a pena salvar seus arquivos de imagem para usar no Facebook no formato PNG-24 bit. Esse formato acaba sendo melhor do que o JPEG, por exemplo, já que não perde tanto a qualidade original.

 

TAMANHO DE IMAGENS PARA FACEBOOK PARA PÁGINAS

 

Os tamanhos de imagens para Facebook são:

  • Tamanho de imagem para capa: 820×312 pixels
  • Tamanho de imagem para avatar: recomendado upload com 960×960 pixels
  • Tamanho de imagem para links compartilhados: 1200×627 pixels
  • Tamanho de imagem para post mobile: 800×800 pixels

 

Veja no esquema abaixo para você ficar por dentro do tamanho de imagens para Facebook recomendado para usar em sua página. Confira:

 

 

TAMANHO DE IMAGEM DE CAPA NO FACEBOOK

 

Para a capa da sua página no Facebook, você deve enviar um arquivo com dimensões de 820 x 315 pixels. Aqui vale o alerta. Quando você colocar uma imagem de capa na sua página, essa mesma imagem carrega tanto na versão desktop (aquela acessada diretamente pelo seu computador) quanto na versão mobile.

A divergência acontece na versão mobile. O Facebook faz um corte automático nesse arquivo de imagem e do tamanho oficial de 820 x 315 pixels para a capa, na versão mobile, essa imagem fica com de 640 x 360 pixels (sim, altura maior).

Como resolver: no momento da criação da arte para a sua imagem de capa no Facebook, você pode fazer um arquivo com 820 x 315 pixels, mas precisa ficar atento para que o conteúdo essencial da capa fique dentro das proporções de 640 x 315 pixels, ok?

Para ter uma capa personalizada no mobile, você pode fazer uma imagem com 820 x 475 pixels. Mas fique atento para que todo o conteúdo que deve aparecer somente no desktop fique dentro dos 315 de altura, certo? Abaixo disso, só fica visível no mobile.

Veja o exemplo abaixo de capa mobile:

 

 

Seguindo o modelo acima, a sua imagem fica adaptada tanto na versão desktop quanto mobile.

 

TAMANHO DE IMAGEM DE CAPA DE GRUPO NO FACEBOOK

Para não ter erro e ficar com uma capa de grupo no Facebook desconfigurada, use as dimensões 1920 x 1080 pixels para fazer sua arte.

 

TAMANHO DE IMAGEM DE CAPA DE EVENTO NO FACEBOOK

Para não ter erro e ficar com uma capa de imagem de evento no Facebook desconfigurada, use as dimensões 1920 x 1080 pixels para fazer sua arte.

 

TAMANHO DE IMAGEM DE PERFIL NO FACEBOOK

O tamanho de imagens para Facebook para avatar tem uma exibição de 170 x 170 pixels. Esse é o tamanho oficial. Porém, nós recomendamos que você envie uma imagem de avatar com 960 x 960 pixels. Por quê? Por padrão, o Facebook reduz a qualidade das imagens enviadas na rede social. Isso acontece para que a página não demore muito tempo para ser carregada.

Dessa forma, se você enviar uma imagem de avatar com 170 x 170 pixels, esse arquivo vai perder um pouquinho da qualidade (padrão do Facebook) e seu avatar pode ficar feio no ar.

Enviando um arquivo com dimensões maiores, o resultado vai ficar interessante, mesmo com essa queda na qualidade.

 

TAMANHO DE IMAGEM PARA USAR EM POSTS COM LINKS NO FACEBOOK

Sempre que você cola a URL de um site no Facebook, automaticamente a rede social puxa a imagem de destaque desse link. O tamanho de imagens para Facebook recomendado nessas situações é de 1200 x 627 pixels ou proporcional a essa dimensão, como 476 x 249 pixels.

Se for um post do seu site, você pode fazer o envio manual dessa imagem e trocar por uma mais atualizada. Lembre-se de fazer uma arte com essas dimensões.

 

TAMANHO DE IMAGEM E VÍDEO QUADRADO

Pensando no mobile, o ideal é que você use imagens quadradas. Fotos com 800 x 800 pixels são resoluções excelentes para criar conteúdos e publicar na sua fanpage. Essas dimensões ficam ótimas no mobile e também na versão desktop. Vale a pena investir nesse tamanho.

A mesma coisa serve para os vídeos. Você já viu que quando você compartilha um vídeo do Instagram no Facebook, esse vídeo aparece quadrado? Essa é uma tendência e, muitas vezes, o Facebook prioriza vídeos quadrados no feed (observe isso no seu feed). Opte por fazer vídeos com 800 x 800 pixels ou 1080 x 1080 pixels.

 

TAMANHO DE IMAGENS PARA ANÚNCIOS NO FACEBOOK

Os anúncios no Facebook também possuem tamanhos recomendados. Confira uma tabela que pode te ajudar:

 

 

TAMANHO RECOMENDADO PARA ANÚNCIOS NO FACEBOOK

De um lado, temos o objetivo do anúncio no Facebook. Do outro, o tamanho das imagens recomendadas:

  • Banner no Facebook 850 x 350 pixels;
  • Cliques no site 1200 x 628 pixels;
  • Conversões no site 1200 x 628 pixels;
  • Envolvimento com a publicação na página 1200 x 900 pixels;
  • Curtidas na página 1200 x 444 pixels;
  • Instalação de aplicativos 1200 x 628 pixels;
  • Envolvimento com o aplicativo 1200 x 628 pixels;
  • Divulgação nas imediações 1200 x 628 pixels;
  • Participação no evento 1200 x 444 pixels;
  • Obtenção de oferta 1200 x 628 pixels;
  • Geração de clientes em potencial 1200 x 628 pixels.

Reconhecimento da marca / alcance

  • Carrossel 1080 x 1080 pixels;
  • Imagem única 868 x 361 pixels;
  • Apresentação multimídia Alta resolução. Taxa proporção 16:9. Tempo: 50 segundos;
  • Vídeo Formato MOV, MP4 ou GIF. Resolução 720p. Tamanho máximo de 2,3 GB. Taxa de proporção 16:9. Tempo no Facebook: 60 minutos. Tempo no Instagram: 60 segundos.

Até o momento, esses são os tamanhos de arquivos de imagens que estamos usando em nossos posts no Facebook. Mas você sabe que a rede social muda a cada momento. Fique atento e teste sempre os arquivos (principalmente os de anúncios) para garantir que as imagens de seus conteúdos fiquem sempre com muita qualidade.

 

 

Existe uma área na ajuda do Facebook onde você poderá conferir se sua imagem está de acordo com as normas da rede social; antes de enviar a imagem para sua página do Facebook você pode conferir e, se necessário, ajustar o Tamanho da imagem para o Facebook antes de publicar a arte. Veja aqui: GUIA VISUAL FACEBOOK

 

 

 

Bom, agora é só aproveitar ao máximo todos os benefícios que o Facebook tem a oferecer e usar corretamente o tamanho certo das imagens para o Facebook.

 

 

 

 

 

SEO | Search Engine Optimization, sua empresa já está na internet?

 

Sua marca está presente na Internet? Como seu cliente lembra de sua empresa e seus produtos/serviços hoje?

 

 

Para exercitarmos este conceito, vamos inicialmente imaginar, que vamos abrir uma loja física, com base nisso pensaremos como:

 

1- AtrairComo atrair clientes para nossa loja física?


2- Conversão: Como faremos para que nossos clientes que adentraram em nossa loja, se interessem por nossos produtos?


3- Fechar: Como vamos convencer nosso cliente a comprar o Produto que procura conosco?


4- Encantar: Como poderemos criar um encantamento em nosso cliente, de tal forma que fidelize-o a voltar a comprar conosco, ou melhor nos indique a um amigo/familiar?

 

 

Ninguém conhece sua empresa ainda

 

Esta primeira etapa, tem o objetivo de gerar visibilidade digital em seu negócio.

O que você fez para dar visibilidade a seu negócio físico? Agora pense, o que você vai fazer, para aumentar a visibilidade de seu negócio na Internet?

Existe uma rodovia na Internet, que passam 97% dos brasileiros conectados. Esta rodovia se chama Google! Como está a presença virtual de sua Marca? Seus clientes, ou até seus possíveis novos clientes conseguem encontrar sua marca facilmente?

Como você faz para fidelizar seus clientes utilizando a Internet? Mesmo que seu negócio seja local, qual o percentual de seus clientes que acessam a Internet? Você consegue estar presente na vida deles digitalmente, ou apenas quando os encontra no meio físico? Muitas empresas já lembram seus clientes que chegou um novo episódio, um novo produto, um desconto... como você fala pontualmente com eles? Você daria um desconto a um possível novo cliente, que compareça a sua loja em um horário de menor movimento?

 

 

 

Converter

 

Agora que nosso possível cliente conhece a marca, o que podemos fazer para que chegue a nossa loja, ou até mesmo ele feche um pedido virtual conosco? Através de uma análise de seu negócio, desenvolveremos um estudo para criar um "Serviço Online" este visa transformar este "pré-cliente" em um cliente de seu estabelecimento.

 

 

 

Vender

 

Agora que temos um Serviço Online, precisamos que nossos visitantes falem sobre este Serviço e o experimentem. Mas de qual Serviço estamos falando? O tema fica muito relacionado ao seu tipo de negócio, mas vamos imaginar o dono de um estabelecimento (restaurante, pet shop, barbearia, pizzaria...) poderíamos disponibilizar uma forma do cliente "agendar" um horário para visita ao estabelecimento em um horário com menor movimento e ele tenha um custo inferior? Quer mais ideias? Entre em contato pelo Whatsapp e saiba mais..

 

 

 

 

Encantar e Recomendar

 

Uma das ciências do Marketing, diz respeito a dar visibilidade a seu produto/serviço. Afinal grandes patrocinadores, estão lá apenas para que você lembre deles naquele momento, não existe uma expectativa real que o patrocínio da Coca-cola faça você ir ou consumir aquele produto naquele momento. Mas a empresa está dizendo a seus clientes "olá estou aqui"... Como sua empresa pode fazer o mesmo digitalmente a um baixo custo? Como seu negócio, pode estar mais presente na vida de seus clientes?

 

 

Esse é o caminho que muitos "devem" percorrer. Não importa qual é o seu tipo de produto ou serviço, basicamente tudo está online hoje em dia. 

 

 

 

 

 

Canais de Mídia no Inbound Marketing com Estratégias

 

Existem várias ações e tomadas de decisões nas fases do funil de vendas, abaixo vamos listar como esses canais podem ser percorridos e o momento chave em cada fase do Funil de Vendas.

 

Muito importante dizer que, ao passo que as ações forem sendo realizadas se faz necessário um acompanhamento e também cuidado para não interferir nos resultados orgânicos.

 

Visitantes:

 

  • Native Ads;
  • Landing Page;
  • Social Media;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Bing Ads;
  • Facebook Ads;
  • Google Ads;
  • SEO.

 

Leads:

 

  • E-mail Marketing;
  • Nutrição de Leads;
  • Automação de Marketing.

 

Clientes:

 

  • Google Analytcs;
  • B.I

 

 

Dentro de um escopo de Marketing Digital, focar em trazer visitantes para os canais dos clientes. Sem a geração de tráfego nenhuma outra etapa existirá. Não basta apenas atrair visitantes, é necessário capturar suas informações para, dessa forma, torná-los Leads. Manter um bom relacionamento faz com que o cliente passe a confiar na marca, mantendo em sua mente um desejo de tomar uma ação seja um compra, uma indicação e até mesmo recomendar a empresa tornando-se fiel aos conteúdo criados e também aos ensinamentos propostos por esse conteúdo; seria mesmo uma educação uma maneira inteligente de criar autoridade e dar condições aos Leads em tomarem decisões positivas.

 

 

Com as oportunidades já instituídas pela equipe de marketing, o departamento comercial terá mais facilidades em fechar novos negócios.

 

 

Algo importante a se lembrar é a Retenção, pois custa menos e o engajamento é maior. Crie maneiras para que seus clientes/futuros clientes possam estar sempre atentos à sua proposta de negócios ou produtos.

 

 

 

A Interativo Negócios executa a criação de sites responsivos e otimizados para todo Brasil

 

 

O que acha de ter o site da sua empresa criada de forma ágil e investindo apenas com o valor da Hospedagem? Isso é possível através dos serviços prestados por nossa empresa e é utilizado por mais de 3 mil empresas e negócios em todo Brasil. A criação de sites é uma atividade desenvolvida há vários anos e conta com recursos avançados desde a aplicação em servidor de qualidade, com recursos de otimização completos que fazem toda diferença na hora de deixar seu site bem posicionado nos maiores buscadores do mercado.

 

 

Quais são os custos para se ter um site hoje em dia?

 

De acordo com pesquisa realizada em todo Brasil, a média de investimento para ter um site são os seguintes:

 

  1. R$800 até R$2.300 para criação de sites simples com até 8 páginas estáticas/dinâmicas;

  2. R$14,90 até R$189,90 para os serviços de hospedagem com recursos de e-mails com domínio próprio, banco de dados e gerenciador de conteúdo;

  3. R$8,00 até R$59,90 para o registro de domínio internacional com extensão .com ou .net, ou;

  4. R$40,00 até R$89,90 para registro de domínio nacional com extensão .com.br

 

Com nossa oferta você economiza e tem à sua disposição um site altamente Otimizado para os buscadores!

 

 

criação de site responsivo e otimizado corresponde a um projeto onde o site da sua empresa ou negócio poderá ser visto em todas as resoluções de tela, seja em um smartphone, tablet ou em desktop com navegação fácil e visualização garantida das imagens e textos existentes em seu projeto. A questão da otimização muitas vezes passa despercebida e isso é prejudicial para o seu site ou projeto; imaginem um site lindo com bastante recurso visual e que tenha efeitos de transição nos slides mas que não consiga atingir a primeira página nos buscadores, isso precisa ser observado no início do projeto onde os programadores e desenvolvedores possam orientar o cliente das possibilidades existentes para manter um padrão visual de qualidade e ao mesmo tempo fazer com que esse site seja de fácil posicionamento e incluir todas as exigências dos principais navegadores do mercado como o Google.

 

 

A experiência do usuário também deve ser muito bem pensada, a cada dia as pessoas estão em busca de conteúdos mais assertivos, mensagens que possam ser compreendidas de maneira rápida, objetiva e com qualidade. Nos smartphones é importante levar a informação de forma bem objetiva, evitando a passagem para muitas áreas do site ou projeto para que o cliente/internauta veja do que se trata exatamente a mensagem da empresa, do produto ou serviço.

 

Existe também a questão do suporte e acompanhamento do projeto; muitas empresas esquecem de cuidar dos seus clientes e parceiros e isso pode deixar seu site ou projeto com menor visibilidade prejudicando os resultados esperados que pode ser o aumento de tráfego, engajamento de clientes entre outros. 

 

Na Interativo Negócios, você e sua empresa contam com serviços de hospedagem de qualidade, servidores otimizados para manter seu site seguro e com os recursos necessários para uma excelente visibilidade junto aos navegadores. Conta com projetos criados com fácil administração, tutoriais de apoio e suporte 24 horas por dia por profissionais qualificados, envie seu pedido ou solicitação para nosso e-mail e, em até 4 horas já terá sua resposta ou o pedido solucionado. Seu site ou projeto terão um Painel de Administração fácil com muitos recursos onde poderão alterar textos e imagens das páginas, criar artigos, textos e novas páginas de forma rápida, tem tutoriais que orientam nessa atividade de modo que o próprio cliente consiga "mexer" e fazer as coisas acontecem. 

 

 

Interessante: você poderá ver quantas visitas teve suas páginas, os horários das visitas, o tempo de permanência em determinada página e isso é importante para poder tomar decisões e ajustar o conteúdo, melhorar ou até mesmo posicionar uma imagem ou link que possa mostrar ao internauta/usuário outras ofertas que estão disponíveis.

 

 

Lembra que comentei sobre as exigências dos navegadores? Então veja nas imagens abaixo uma situação que vem ocorrendo muito no mercado:

 

 

 

 

Esse site está com performance comprometida no PageSpeed Score e também tem baixa qualificação no YSlow Score, poderia estar melhor posicionado se fosse corrigido as questões de otimização de imagens, e alguns aspectos do servidor; faria com que esse cliente pudesse ter um posicionamento melhor e não dependesse tanto de investimentos com Google Adwords.

 

 

 

 

Nesse outro caso separei um site do mesmo segmento que encontra-se um pouco melhor que o anterior. De modo geral, se a performance estive com pontuação "B" ou "A" esse projeto teria mais condições de atrair mais tráfego e obter melhor posicionamento nos buscadores.

 

 

Veja, a seguir, o desempenho de projeto feito por nossa empresa:

 

 

 

 

Interativo Negócios está totalmente preparada para fazer a criação de site responsivo e otimizado para os mais variados tipos de projetos, entregamos o site com otimização aprimorada, textos qualificados, imagens otimiadas ale´m de tudo o que é necessário para que seu site ou projeto tenha melhor posicionamento na internet.

 

 

Olha que interessante: nós fazemos isso com o melhor custo e benefício do mercado!

 

 

Aproveite nosso oferta e tenha seu site investindo uma Taxa Única de Ativação que é de R$99,90 (Noventa e Nove Reais e Noventa Centavos) + a hospedagem que poderá ser mensal ou anual.

 

 

 

 

Se optar por pagar sua hospedagem de forma mensal o valor é de R$16,90 (Dezesseis Reais e Noventa Centavos) e se quiser fazer esse pagamento de forma anual com desconto ficará por R$172,90 (Cento e Setenta e Dois Reais e Noventa Centavos) e, no pagamento anual, você ganha 1.000 Cartões de Visita no padrão 4X0 couché 300 gramas colorido na frente com verniz de proteção que será enviado para qualquer cidade do Brasil.

 

Tudo criado com capricho, agilidade e na melhor condição de pagamento do mercado.

 

 

Se preferir, nos chame pelo Whatsapp que é bem mais rápido (19) 99283-6239 com Paulo

 

 

 

 

Seu site completo, responsivo, otimizado rodando em smarhpones, tablets e desktops. Ao recebermos seu pedido iremos confirmar os dados e cores da sua identidade visual e a criação será bem ágil.

 

 

 

 

Oferta valida por tempo limitado!

 

 

 

 

 

 

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Quer ter um site otimizado investindo pouco?